Mudança Residencial: 5 Dicas Para Organizar!

· 3 min read
Mudança Residencial: 5 Dicas Para Organizar!

Com as caixas fechadas e móveis desmontados e embalados da maneira adequada, chegou a hora de transportar os itens para a nova residência, mais uma das 15 Dicas de como organizar a mudança. Alguns itens da mudança, como objetos de vidro, itens eletrônicos e peças de decoração precisam de caixas mais resistentes e de tamanhos adequados, de uma forma que os itens guardados não fiquem balançando dentro da caixa. Para que a mudança residencial ocorra de forma tranquila e sem contratempos, a organização começa muito antes do dia do transporte dos móveis. Planejamento é essencial para evitar transtornos desnecessários.




  • Cada uma desempenha um papel indispensável no processo da mudança residencial e, por isso, deve ser selecionada a dedo.
  • Por fim, mas longe de ser menos importante, contacte empresas de confiança para realizar os processos.
  • Com a cabeça aberta podemos transformar esse momento muitas vezes incômodo em um momento único e de reflexão sobre o que é útil ou não dentro da nova casa.
  • Isso impede com que seu processo de mudança seja afetado, além de evitar atrapalhar seus vizinhos sem aviso.
  • Segundo a especialista, separar os itens de acordo com o cômodo facilita o processo de organização na nova moradia.


Caixas de papelãopara realizar a sua mudança e um modo de não ser pego de surpresa na hora da mudança é ir atrás delas com bastante antecedência. Quantas pessoas você conhece com experiência em uma mudança residencial? Certamente, algum familiar, amigo ou colega de trabalho já passou por essa ocasião.

Tipos De Caminhões De Mudanças E Suas Funções


Antes de desconectar fios e cabos do computador (ou de outros eletrônicos),tire uma foto. Esse simples clique poderá te ajudar antes de instalar tudo sem dor de cabeça, na nova casa. Se precisar confira aqui em nosso sitecomo embalar geladeira para mudança. Mudar de casa é algo que requer muito mais planejamento e organização do que apenas ir ao mercado. Uma lista é imprescindível para não esquecermos de todos os passos que precisamos cumprir para que a mudança seja um sucesso. Quando vamos fazer compras no mercado, uma das coisas mais importantes é fazer uma lista das coisas que precisamos comprar.

  • Depois do checklist feito, é hora de começar a embalar seus objetos.
  • Veja se o peso dos objetos está de acordo com a caixa para que a caixa não rasgue no caminhão.
  • Para embalar vidros e isolar produtos frágeis, ela recomenda o uso de jornais, cobertores e toalhas, que também podem ser encontrados dentro de casa.
  • Você também pode usar alguns desses lençóis, toalhas e cobertores para envolver itens de vidro antes de colocá-los na caixa.
  • Assim, você poderá escolher a alternativa mais conveniente ou que ofereça as melhores condições.
  • Deixe as portas abertas para que degelem e, após isso, passe um pano limpo para secá-los totalmente.


É preciso organizá-los para que eles não empaquem a mudança residencial. Isto é algo que todos nós devemos fazer, tendo uma mudança planejada para agora ou para um futuro próximo. Reúna certidões de nascimento, passaportes, documentos financeiros, ou seja  quaisquer documentos importantes em uma caixa.

Prepare-se Com Antecedência



Organizar sua casa nova levará um tempo, mas a escala de prioridades irá te auxiliar a realizar essa missão sem estresse, levando o tempo que for necessário até que tudo esteja do jeito que você imaginou. Ao visitar o novo imóvel, tirar as medidas dos cômodos para poder calcular quais móveis poderão ser  utilizados e para realizar uma compra certeira dos novos.  https://mudancascampinas.com.br/servicos/mudancas-interestaduais/  diferentes formas de distribuí-los pela casa, imaginando novas formas de organizar de forma criativa e que possam se adaptar ao espaço disponível. Quando você começa a organizar a mudança, é bastante comum encontrar várias coisas que podem ser descartadas ou doadas. Aproveite a ocasião para fazer esse “pente fino”  transportadora de mudanças interestaduais , dessa forma, você evita ocupar o espaço do seu novo lar com itens sem serventia e também ajuda quem está precisando mais deles do que você. Para auxiliar no empacotamento, você pode utilizar algumas caixas de papelão.